Portuguese English Spanish
Telefone: (44) 3551-1027 ou (44) 3551-1033

Oleaginosas Testadas

PORCENTAGEM DE ÓLEO RETIRADO DAS OLEAGINOSAS
Soja: É possível retirar de uma saca (60Kg), 8 litros de óleo e 52 Kg de farelo, com aproximadamente 46% de proteína na matéria seca;
Girassol: Uma saca (60kg) retira-se 24 litros de óleo e 36kg de farelo, com até 28% de proteína;
Linhaça: 32% de óleo;
Canola: 28% de óleo;
Amendoim: 42% de óleo;
Nabo forrageiro: 28% de óleo;
Cambre: 28% de óleo.

APROVEITAMENTO DO FARELO
Farelo de soja: Totalmente aproveitável, dependendo da origem dos grãos pode ser de uso doméstico, transformado em farinha, além do tratamento de animais (suínos, vacas leiteiras, confinamento de bois aves poedeiras, peixes, etc.);
Farelo de girassol: Destinado à produção de ração animal;
Farelo em geral: Além do consumo próprio, pode ser comercializado para outros agricultores fabricarem suas próprias rações ou até mesmo para exportação;

Observação: o farelo extraído de oleanigosas que não são recomendadas para consumo doméstico ou animais, podem ser utilizado como adubo orgânico.

 

APROVEITAMENTO DO ÓLEO
Para consumo humano (alimentação);
Matéria-prima para produção de biocombustível, ou pode ser misturado diretamente ao óleo diesel numa proporção de 30% de óleo vegetal, 65% diesel e 5% de gasolina (conforme dados da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, da Secretaria da Agricultura de Abastecimento do Estado de São Paulo)
Utilizado para mistura na ração animal ( quando o farelo tem origem de uma extração química);

Usado na pulverização aérea das lavouras, misturado a herbicidas, fungicidas, pesticidas em geral potencializando o efeito no processo de combate às pragas

 

TIPOS DE OLEAGINOSAS TESTADAS

Soja:
A soja é uma oleaginosa com boa fonte de óleo de alta qualidade (20%) e proteína (40%), rica em açúcares, glicídeos e vitaminas

Girassol:
O girassol é uma planta herbácea da família das compostas dotado de um caule fino e ereto atingindo a uma altura de três metros; o grande disco, a flor, com diâmetro médio de vinte (20) centímetros coloridas de amarelo; as flores são estéreis na periferia e férteis no centro e produzem frutos secos.

Linhaça:
Semente oleaginosa, com alto valor nutricional e excelente fonte de vitaminas, minerais, fibras solúveis e insolúveis, e ácidos graxos essenciais, como os ômegas-3 e 6.

Canola:
A canola tem propriedades físicas e químicas que levam à qualidade. O óleo da canola é um óleo nobre e, por isto, a qualidade do produto final é melhor do que o óleo de soja.

Amendoim:
O amendoinzeiro é uma planta herbácea, ramificada e de porte ereto e pequeno, da família Fabácea. A planta é anual e o ciclo desde a semeadura até a colheita varia de 90 a 120 dias em função de variedades. As suas raízes apresentam nódulos, provocados pela simbiose com bactérias fixadoras do nitrogênio do ar. A planta do amendoim apresenta grande plasticidade genética podendo ser cultivada em várias condições agroecológicas. O maior rendimento, contudo, será função da cultivar e, sobretudo, das interações entre temperatura e disponibilidade hídrica.

Nabo forrageiro:
O nabo forrageiro é uma planta da família das Crucíferas, muito utilizada para adubação verde no inverno, rotação de culturas e alimentação animal.

Cambre:
Seus grãos oleaginosos contêm um óleo não-comestível usado em produtos industriais. A planta é encontrada em áreas tropicais e subtropicais da África, no Oriente Médio, na Ásia Central e Ocidental, na Europa, nos Estados Unidos e na América do Sul. Foi cultivada pela primeira vez em 1933, na Estação Botânica de Boronez, na União Soviética, e desde 1949 faz parte de um programa de melhoramento na Suécia.
entre outros.

Sobre Nós

logo icone

A Bindgalvão é uma empresa Paranaense de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos exclusivos para extração de óleos extra-virgem e farelo tostado.

No Twitter

Contato

Rodovia PR 239 - km 115
Iracema do Oeste - PR
CEP: 85833-000

Fone:
(44) 3551-1027 ou (44) 3551-1033
E-mail:
atendimento@bindgalvao.com.br